Sérgio Kudsi Sartori (CREF 000003-G/RJ)
20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física: desafios, lutas, perdas e perspectivas

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre Educação pela Universidade Estácio de Sá, Sérgio Sartori é membro da Diretoria do CONFEF e Ex-Presidente da Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor titular do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos. 


André Lopes (CREF 008061-G/RS)
Hipertrofia muscular: mitos, verdades e atualizações

Doutor em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, André Lopes atualmente é aluno pesquisador do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e professor universitário. Atua nas disciplinas relacionadas à Fisiologia, à bioquímica do exercício e ao treinamento esportivo. André também possui qualificação internacional emitida pela Sociedade Internacional para Avanço da Cineantropometria, sendo instrutor desta metodologia com o grau nível III.


Fábio Padilha (CREF 000613-G/DF)
O futuro do profissional de Educação Física: como se diferenciar e fazer sucesso
Tendências mundiais do mercado fitness

Fábio Padilha foi proprietário e gestor de academias por mais de 20 anos e, nos últimos tempos, tem ajudado milhares de profissionais de Educação Física a se familiarizarem com o mundo dos negócios. Fábio ministra diversos cursos e treinamentos específicos sobre as áreas de business e de marketing, como o Brasília Capital Fitness e o Goiânia Capital Fitness, ambos realizados anualmente nas duas capitais da Região Centro-Oeste, desde 1995.


Fabián Mariotti (CREF 011969-P/RS)
A importância do lúdico na Educação Física escolar

Mestre em Educação pela Universidade Tecnologia Nacional de Rosário, na Argentina, Fabián Mariotti é autor de 17 de livros sobre recreação e membro da Academia dos Escritores do Litoral Norte Gaúcho. Já realizou diversos cursos e palestras, tanto no Brasil como no exterior, explicando a Pedagogia Criativa do Movimento Lúdico, metodologia criada por ele. Fabián foi indicado ao Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, em 2004, e atualmente coordena o Circo Lúdico Mariotti, dedicado ao público infantil.


Robson Santos (CREF 021677-G/RS)
O profissional de Educação Física no tratamento e prevenção da hérnia de disco

Graduado em Educação Física pela Ulbra, Robson Santos é pós-graduado em Reabilitação de Lesões Muscuoesqueléticas. Ele foi um dos finalistas do prêmio Top Trainer Brasil 2017, que elegeu o melhor personal trainer do país no ano passado. Robson também possui certificação em treinamento físico pela World Top Trainer Certification e em reabilitação de lesões pela organização norte-americana Premier Health.